Personagens




Nome:
Ash Ketchum

Nome Japonês: Satoshi
Primeiro Pokémon: Pikachu
Cidade Natal: Cidade de Pallet, Kanto
Voz Brasileira de: Fábio Lucindo
Voz Original de: Rica Matsumoto

Sobre Ash

É o protagonista da série. Ao completar 10 anos, decide começar sua jornada pokemon e realizar seu maior sonho: se tornar um mestre pokemon e maior treinador de todos os tempos! Por ter dormido demais, ao ir até o laboratório do Professor Carvalho, a única escolha restante pra ele foi um pikachu que, no decorrer da jornada, se torna seu melhor amigo e parceiro inseparável. Para se tornar um mestre, Ash viaja por várias localidades para coletar insígnias e participar das competições oficiais das várias ligas pokemon existentes. Porém, como dizem, querer não é poder. Mesmo após ter participado de vários torneios e estar disputando sua 5ª liga, Sinnoh, o treinador ainda está longe de concretizar seu sonho, mas continua em frente.
Ash amadureceu ao longo da série. No início, contava só com a força bruta de sua equipe e muita sorte, além dos conselhos de Brock e Misty. Mas, à medida que vai progredindo, passa a pensar com estratégias, lutando e vencendo por mérito próprio, além de ter aprendido a valorizar o relacionamento com seus pokemon, tendo-os como grandes amigos. Contudo, mesmo depois de tanto tempo, os maiores defeitos do treinador ainda são a impulsividade, o excesso de confiança e uma boa dose de ingênuidade...


Nome: Brock
Nome Japonês: Takeshi
Primeiro Pokémon: Onix
Cidade Natal: Cidade de Pewter, Kanto
Voz Brasileira de: Alfredo Rollo
Voz Original de: Yuji Ueda

Sobre Brock

Ex-líder de ginásio de Pewter, um dos melhores e mais antigos amigos de Ash, Brock também foi o primeiro líder de ginásio desafiado pelo treinador de Pallet. Seus pais o abandonaram e a seus irmãos quando ainda eram muito novos (o pai, porque queria ser um treinador melhor, e a mãe, pra curtir a vida), sobrando para o mais velho tomar conta de tudo. Depois que Ash o derrotou numa revanche, Brock admitiu que seu maior sonho é ser um grande criador pokemon. Com a volta de seu pai ao ginásio, o ex-líder passa a acompanhar Ash em sua jornada, disposto a realizar seu próprio sonho.
Inteligente e prendado, o criador é ótimo cozinheiro (tanto para humanos como para pokes) e precavido. Sempre de posse de um guia de cada região, também é por causa de suas orientações que, volta e meia, a turma acaba se perdendo! Embora tenha aprendido bastante sobre pokemon e batalhas, Brock tem um ponto fraco crucial: o sexo oposto. Não pode ver um rabo de saia (especialmente Joys e Jennys), que vai logo se engraçando, na esmagadora maioria das vezes, sem sucesso. Se comparado com seus amigos, nesse ponto, a maturidade do Brock está em constante regressão...


Nome: Dawn
Nome Japonês: Hikari
Primeiro Pokémon: Piplup
Cidade Natal: Twinleaf, Sinnoh
Voz Original de: Megumi Toyoguchi

Sobre Dawn


Dawn é a nova companheira de Ash em sua jornada.
Assim como May, seu desejo é se tornar uma Top Coordenadora, seguindo os passos de sua mãe, e para isso conta com a ajuda de seu Pokémon inicial Piplup.
Apesar de algumas vezes agir sem pensar ou se deixar dominar pelas emoções, Dawn é uma coordenadora forte e dedicada.

 Nome: May
Nome Japonês: Haruka
Primeiro Pokémon: Torchic
Cidade Natal: Cidade de Petalburg, Hoenn
Voz Brasileira de: Tatiane Keplemaier
Voz Original De: Kaori

Sobre May

May foi a primeira amiga de Ash no continente Hoenn.
Para variar, May conhece bem Ash depois que o Pikachu queima a bicicleta dela com um Choque do Trovão e por isso, ela decidiu por ela mesma e por Ash que eles dois viajarão juntos.
No começa, ela detestava os Pokémon e só aceitou se tornar uma treinadora como desculpa para viajar pelo mundo, que é a grande vontade dela, mas depois de andar com Ash ela descobre os encantos dos Pokémon e se apaixona por eles! Porém, ela segue um outro sonho diferente de seu companheiro: May não deseja ser uma treinadora como Ash, mas sim uma Coordenadora Pokémon, pessoa que participar dos Concursos Pokémon, e para sua felicidade, ela faz isso muito bem!
May é uma garota meiga, doce, um tanto fresca, mas muito determinada!


Nome: Misty

Nome Japonês: Kasumi
Cidade Natal: Cidade de Cerulean, Kanto
Voz Brasileira de: Márcia Regina
Voz Original de: Mayumi Iizuka

Sobre Misty


Misty é a atual líder do Ginásio da Cidade de Cerulean.
Entrou na história logo no primeiro episódio, quando Ash “sem-querer” rouba a bicicleta dela. A partir disso, ela segue nosso treinador em sua jornada esperando que ele pague a bicicleta dela.
O que acontece é que durante esse tempo, ela demonstrar ter criado sentimentos maiores que uma simples amizade com Ash.
Misty é uma ruiva de personalidade muito forte, mas mesmo assim é muito meiga e ama acima de tudo os Pokémon aquáticos. Em contra partida, odeia os Pokémon insetos.


Nome: Max

Nome Japonês: Masato
Cidade Natal: Cidade de Petalburg, Hoenn
Voz Brasileira de: Thiago Keplemair
Voz Original de: Fushigi Yamada

Sobre Max


Max foi o membro mais novo do grupo até hoje.
Irmão de May, Max é um grande fã de batalhas Pokémon e deseja ser tão forte quanto seu pai, e, assim, assumir o Ginásio de Petalburg.
Max não possui nenhum Pokémon e seguiu viagem com Ash e cia. a fim de aprender o máximo possível sobre Pokémons antes de começar sua verdadeira jornada.


Nome: Gary Carvalho
Nome Japonês: Shigeru
Primeiro Pokémon: Squirtle
Cidade Natal: Cidade de Pallet, Kanto
Voz Brasileira de: Rodrigo Andreatto (regular), Marcelo Campos (Chronicle 16) e Eduardo Serandini (no AG186)
Voz Original de: Yūko Kobayashi

Sobre Gary

Gary é o eterno rival de Ash.
Neto do famoso Prof° Carvalho, Gary era, no começo da história, um garoto mimado e convencido, que se achava o melhor treinador de todos. Ele só descobre que não é isso tudo quando quebra a cara e é desclassificado nas eliminatórias da Liga Índigo.
Após isso ele muda um pouco seu modo de agir, se colocando no seu lugar e treinando mais rigorosamente. Com essa postura, ele chega até as oitavas de finais da Liga Johto, mas é eliminado por Ash.
Com a derrota, Gary acaba reconhecendo que Ash é melhor treinador que ele e decide deixar todos seus muitos Pokémon com seu avô, menos seu inicial Blastoise. Então, Gary partiu em busca de seu novo sonho: ser um pesquisador tão bom quanto seu avô!



 

0 comentários:

Postar um comentário

Qual melhor inicial de Fogo?