A lenda da criação dos lendários



clique na imagem para ampliar











Depois do nascimento de Arceus, supostamente o do Universo, ele criou três seres: Dialga para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço ,Mew para auxiliá-lo na criação do mundo Pokémon e para colocar tudo no lugar

Criou mais três seres: Azelf, Uxie e Mespritque supostamente nasceram do mesmo ovo e estes três Pokémons criaram o espírito. Azelf deu o desejo (força)aos humanos, Uxie deu a sabedoria aos humanos e Mesprit deu as emoções aos humanos. AGORA SUPOSTAMENTE NAO CONFIRMADO QUE AS HISTORIAS SE JUNTAM POIS CADA REGIAO TEM UMA HISTORIA Groudon para criar e controlar a terra, Kyogre para criar e controlar a água e Rayquaza para criar e controlar o ar. Groudon e Kyogre, por serem massas opostas, entraram em uma grande batalha, quase destruindo tudo aquilo que criaram; então Rayquaza, afim de pôr um fim na batalha, desce dos céus, porém não consegue sozinho, então cria Regigigas. Após a peleja, Regigigas passou sua Alma para três corpos: Regirock, Regice e Registeel.

Deu origem a Heatran para controlar a lava; estado, seu jeito, seus fenômenos e também controla tudo que é sólido, . E Giratina para controlar o Mundo Reverso, — para onde as almas dos pokemons vão após a morte.

Deu origem a Cresselia, a qual ficou encarregada de controla os sonhos ou seja levar os sonhos bons aos humanos, que é o oposto de Darkrai, responsável por levar o pesadelo.

Criou, também, duas aves irmãs, conhecidas como Latias e Latios, para juntos serem os guardiões do infinito, isto é, das outras dimensões e Mundos Paralelos.

Arceus fez Celebi e Shaymin para juntos controlarem e protejerem a natureza.

Originou Lugia e Ho-Oh, como aves irmãs, para levarem a paz e a prosperidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra, todavia, estes Pokémons tinha uma rivalidade territorial, assim como Dialga e Palkia, e entram em uma batalha para ver quem cederia a localidade. Contudo, no meio da batalha, um raio caiu sobre a torre de Lugia fazendo com que ela pegasse fogo e isso fez com que Lugia cedesse seu território e fosse procurar uma nova morada: os mares. Para glorificar seu poder, Ho-Oh cria três Pokémons: Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune (a chuva que apagou o fogo) — por isso Ho-Oh tem uma certa raiva de Suicune.

Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma única e assim como Ho-Oh, para provar que tinha poder, criou três Pokémons: Moltres para a primeira ilha, o fogo; Articuno, para a segunda ilha, o gelo; e Zapdos, o raio, para terceira ilha.

Criou Jirachi para ser a Estrela dos Desejos, ou seja, que ela fosse os sonhos e as esperanças dos humanos, trabalhando em conjunto com Azelf.

Gerou Manaphy para ser o Príncipe dos Mares, ou seja controlá-los, como seu domínio, trabalhando, atualmente, junto de Kyogre.

Também originou Deoxys para ser o guardião do universo;

Mewtwo e Phione são os únicos lendários não criados por Arceus. Mewtwo foi desenvolvido pelos humanos a partir do material genético (DNA) de Mew, para superá-lo. Phione é o filho de Manaphy é considerado como lendário, pois foi gerado por um.


ou vejam esta teoria que é bem mais logica :

No Universo Pokémon a várias história de como foi surgido cada região, veja elas:

Sinnoh

As informações contidas aqui são baseadas principalmente nos Mitos de Sinnoh encontradas em Pokémon Diamond & Pearl. Esta história pode ser encontrada na Canalave Library e ser também contada pelas várias plates encontradas no jogo. Os pokémons lendários da quarta geração possuem características mais divinas. Arceus começa a existir. Segundo o livro, no jogo, The Original Story (a história original), Arceus nasceu de um ovo em um vórtex de puro caos. Após seu nascimento, ele criou dois seres, o tempo (Dialga) e o espaço (Palkia), provenientes dele mesmo, criando o Universo, e depois mais três seres pokémon (Azelf, Uxie e Mesprit), o trio de pokémons psíquicos de lago. As lendas dizem que esse trio místico nasceu do mesmo ovo. Enquanto Arceus cai em sono profundo, a matéria é criada pelos pokémons que ele criou. Dialga controla o tempo e Palkia o espaço. Azelf, Uxie, e Mesprit; que respectivamente representam os poderes de Deus (judeu), onipotência, onisciência e onipresença; criaram o espírito. Uxie é referido como "The Being of Knowledge", pois dizem que a sabedoria que enriquece a vida humana foi trazida com seu nascimento. Mesprit é referido como "The Being of Emotion", pois ensonou aos humanos a sentirem emoções, como exemplo, a dor da tristeza e o valor da alegria. Azelf é referido como "The Being of Willpower", pois pode pode fazer as pessoas desistirem de uma atividade ou fazê-las tentarem essa atividade repetidamente. Dizem que foi Azelf que deu a força aos humanos e que ele mantém o equilíbrio do mundo. Acredita-se que Giratina foi criada também por Arceus e que esse pokémon vive num mundo reverso ao nosso, na borda das dimensões, onde pokémons mortos habitam. Aparece em velhos cemitérios, com o papel de levar as almas para o mundo em que vive. Após sua criação, ela desaparece em uma dimensão alternativa. De Arceus veio Mew, o qual seria seu ajudante na criação do universo e dos pokémons, de Dialga veio Celebi, o viajante do tempo e de Palkia veio Jirachi, a estrela dos desejos.

Hoenn

No início, tudo era muito estranho e, de repente, surgiram Groudon, Kyogre e Rayquaza. Groudon é um pokémon capaz de criar grandes terremotos, fazer com que vulcões entrem em erupção e o sol brilhar mais forte e nuvens desaparecerem do céu provocando estiagem. Kyogre é um pokémon capaz de provocar grandes maremotos e tempestades. Rayquaza controla a meteorologia e normaliza o tempo. Reza a lenda de que numa época em que não existia nada na Terra, Groudon criou os continentes, enquanro Kyogre os oceanos. Por serem massas opostas, eles entram em uma grande batalha, quase destruindo tudo o que criaram. Rayquaza, um pokémon que vive voando velozmente pela camada de ozônio, desce dos céus e intervem na batalha para terminá-la. Ele bane Groudon e Kyogre para áreas profundas da região de Hoenn. Para derrotá-los, Rayquaza cria os três Regis e derrota os dois, adormecendo-os. A partir de então, formou-se a Pangéia e os três Regis se juntaram formando Regigigas, dividiu o continente em vários. Mt. Coronet é criado e ao seu redor a região de Sinnoh é criada.

Pré-História

Há milhões de anos viviam pokémons pré-históricos, que são acreditados estar extintos atualmente. Eles podem ser revividos em laboratórios atuais através do estudo de seus fósseis. E surgiram com a composição de organismos vivos e bactérias, assim criando esse universo.

Johto

Há 700 anos atrás, Tin Tower e Brass Tower são construídos em Ecruteak City; Lugia e Ho-Oh ocupam o topo delas. Há 150 anos atrás, Brass Tower se queima até o chão, matando três pokémons em seu interior. Lugia foge para Whirl Islands, Ho-Oh ressussita os três pokémons como bestas lendárias (Raikou, Entei e Suicune) e voa em busca do treinador de coração puro. Essa torre é a atual Burned Tower.

Kanto

O navio S.S. Tidal é construída nos anos 1990.Mewtwo é clonado de Mew, depois escapa e destrói a Mansão Pokémon de Cinnabar Island e se esconde na misteriosa Cerulean Cave.E vai criando os Pokémons de lá

5 comentários:

Arceus Divine disse...

cara uma otima postagem continua assim q o nosso divine vai ser o melhor blog pokemon q ja existiu vlw viciado




uuuuhuhuhuhuhuhuhuuhuhuhuhuhuhuuhhhh


pensei q vc tinha morrido ate chorei eu e o giratina U_U

Unknown disse...

ARCEUS PODE ME DIZER OS COISA DE CARINHA EX:U_U X_X O_O

Gustavo Stefano disse...

Cara vc e De mais Arceus VC manda muito fanatico vou deizer uma coisa eu sempre costei de pokemom desdo começo hoje ja fais 11 anos que assisto pokemom eu tenho 3mil 450 cantinha do pokemom e 70 poke-bolas que meu tio troxe do japão eu nunca fui pra la mais um deia eu vou tenho certeza

Anônimo disse...

o arceus foi criado pelo mew, depois o arceus criou o mundo pkmn

Mew disse...

Mewtwo e uma clonagem do pokemon lendario mew(Eu o Conheço Como Fofinho Brincalhão)ai mewtwo descidiu combater a força de mew para controlar o mundo. Ass:Mew

Postar um comentário

Qual melhor inicial de Fogo?