Pokémons Shinies

Pokémon Shinies são Pokémon muito raros, com cores diferentes, muito raros. Eles apareceram nos jogos pela primeira vez nas versões Gold/Silver, e alguns poucos também aparecem no Anime! São eles:
21 - Adeus, Butterfree!

Na primeira temporada, quando Ash ainda era iniciante, seu Butterfree encontrou uma outra, de cor diferente (rosada). O Butterfree dele se apaixonou por essa outra Shiny e foi embora para sempre.

156 - Cérebro de Ave!
No começo, ele era perseguido por um Pesquisador, que tentava capturá-lo, mas nunca conseguiu. Ash então desafiou o Noctowl, usando o Pikachu, vencendo a batalha e capturando o raro Pokémon.

172 - Um Remédio Bombástico!
O Velho Shuckle vivia procurando por esse raro Pokémon. O Suco dele é especial, faz com que quem beba atraía todos os Pokémon para si.

237Evolução! Eis a Questão!
238A Fúria da Inocência!
374A Luta das Lendas!

O Shiny que mais apareceu no Anime (3 episódios), e o mais famoso dentre todos no Mundo Pokémon. Um Magikarp normal foi fruto de uma experiência e evoluiu para o raivoso Gyarados Vermelho, no episódio 237. No episódio seguinte, Lance captura o Pokémon e acalma a situação. Uma saga depois, no episódio 374, Lance re-aparece e usa o Gyarados Shiny para lutar contra Groudon e Kyogre.

270 - Essa dá Empate!
Jackson/Vincent usou um Magneton Shiny na Liga Pokémon de Johto, derrotando o Pikachu do Ash. Na batalha seguinte, ele perdeu para o Bulbasaur do treinador de Pallet.

361 - Batalha de Ginásio nas Alturas!

Winona usou um Swellow Shiny contra o Ash na Batalha de Ginásio pela Sexta Insígnia, derrotando o Grovyle dele. Na batalha seguida, o Swellow Shiny perdeu para o Swellow do treinador de Pallet.

368 - O Último dia do Julgamento!
Pescado por Jimmy, ele trocou esse Magikarp especial por um simples Charmeleon de um treinador desconhecido.
391 - Expectativas de Encontro!
Donphans normais se apaixonaram por esse Donphan especial graças aos seus poderosos ataques.

537 - Amável Estilo! O Nome é Equipe Galactic!!
Esse Toxicroak foi usado pelo Comandante Saturno da Equipe Galáctica para lutar contra o Croagunk do Brock.

541 - Adeus, Dustox!
Um Dustox Shiny aparece em um lago do lado de um Centro Pokémon e se encontra com o Dustox de Jessie. Os dois se apaixonam e o Pokémon inseto da Jessie vai embora com o Shiny. Esse episódio é semelhante ao 21º do Anime, onde o Butterfree de Ash se apaixona por uma Shiny.

12 comentários:

Ronan312 disse...

faltou um o metagross
flw

ViCiAdO disse...

o shiny que mais apareceu no anime nao foi o gyarados não. Foi o noctowl, pois qdo capturado por ash, passa a aparecer em quase todos os episódios do anime.

Anônimo disse...

issu e nada aver

Anônimo disse...

falto u metagross :S

Anônimo disse...

Pichu cor de pikachu:Este aqui apareceu em um dos encerramentos da saga Diamond & Pearl. No encerramento, parece agir como se fosse o rival da "Pichu de Orelha Espetada". Este Pichu shiny é conhecido como "Pichu Cor-de-Pikachu", por ter as bochechas vermelhas e pelugem amarela como a de Pikachu, diferente de um Pichu normal, que tem bochechas rosadas e pelugem com um tom mais claro de amarelo.

Anônimo disse...

Metagross:Outro que apareceu em Sinnoh. Ele é selvagem (não tem treinador) e apareceu atacando a Equipe Rocket. Consegue usar golpes como o Lock-on (coisa que os Metagross normalmente não aprendem), além de ser afetado por golpes venenosos como o Cauda Venenosa de Seviper (foi afetado mesmo ele sendo metálico). Seu golpe psíquico foi revertido pelo contra-ataque de Wobbuffet, mesmo sendo um golpe especial (e não físico).

Anônimo disse...

Ariados:Um Ariados shiny apareceu num episódio especial da saga Diamond & Pearl sobre a nova jornada de Dawn após Ash e Brock partirem de Sinnoh. Neste episódio, Dawn estava à procura de alguns pokémons iniciais do Profº Rowan que haviam escapado. Ela é atacada por um bando de Ariados, tal como no primeiro episódio da saga, porém desta vez liderados por um shiny Ariados. Com a ajuda do recém-evoluído Quilava, Dawn consegue mandar este Ariados shiny pro espaço.

Anônimo disse...

Hydreigon:Nas duas versões do 14º filme Carlita possui um Hydreigon. Em Pokémon, o filme: Preto - Victini e Reshiram seu Hydreigon tem a coloração normal. Já em Pokémon, o filme: Branco - Victini e Zekrom ele é shiny

Anônimo disse...

Raikou,Entei e suicune:Um Raikou, um Entei e um Suicune shinies apareceram durante o 13º filme - Zoroark: Mestre das Ilusões. Estes foram os primeiros lendários shinies. Eles surgiram para proteger a cidade Crown das ilusões de uma Zoroark, que estava sendo forçada por Kodai para destruir a cidade.

Anônimo disse...

Onix de cristal:Em uma das ilhas do Arquipélago Laranja habita um Onix cujo corpo não é feito de pedra, mas sim de cristal. Diferente dos Onix comuns, ele é resistente contra golpes de água e fraco contra golpes de fogo. Artesãos que fazem esculturas de cristal podem ganhar uma inspiração especial se olharem diretamente nos olhos desse Onix.

Anônimo disse...

um METAGROS no ep. 584 ou 585 e um DITTO ep. 641

Anônimo disse...

O butterfree, junto com o onix de cristal, de acordo com a coloração shiny na verdade não são shinies. O Butterfree shiny tem olhos verdes, asas rosas e é roxo ao invés de azul. O Onix é dourado

Postar um comentário

Qual melhor inicial de Fogo?